Nexon nega suposta compra da Bitstamp

  •  
Nexon nega suposta compra da Bitstamp (Foto: Pexels) Nexon nega suposta compra da Bitstamp

Nesta quarta-feira, 25, o CEO da Nexon Korea, Lee Jung-hun negou relatos de que a empresa está envolvida em negociações para adquirir a Bitstamp, uma bolsa de criptomoedas. “A Nexon Korea não tem nada a ver com uma aquisição da Bitstamp. Nós não temos planos de vincular criptomoedas com o nosso negócio de jogos”, disse Jung-hun.

Vale destacar que a controladora da Nexon, a NXC Corp., adquiriu uma participação majoritária em uma das maiores bolsas de criptomoedas da Coréia, a Korbit, em setembro de 2017. Com isso, é tecnicamente possível que a NXT esteja em negociações para comprar uma parte da Bitstamp também, e que a Nexon Korea simplesmente não está envolvida, mas o CEO não deu nenhuma indicação de que esse é o caso. 

Para quem não conhece, a Nexon é uma empresa de jogos online estabelecida em Seul em 1994, que mudou sua sede para o Japão em 2005 e tornou-se pública na Bolsa de Valores de Tóquio em 2011 e agora emprega cerca de 6.000 pessoas.

Os rumores sobre a aquisição da Bitstamp pela Nexon Korea parecem ter começado com um relatório da Business Insider de que o Bitstamp está à venda e que a empresa sul-coreana de jogos está na pole position para adquiri-lo. O preço de acordo com o relatório é de cerca de US $ 350 milhões, citando duas pessoas familiarizadas com o acordo.