Conselho do Magazine Luiza aprova desdobramento de ações

  •  
Conselho do Magazine Luiza aprova desdobramento de ações Foto: Divulgação Conselho do Magazine Luiza aprova desdobramento de ações

O Magazine Luiza S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 17 de setembro de 2020, aprovou por unanimidade e sem quaisquer ressalvas a submissão da proposta de desdobramento da totalidade de suas ações à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Companhia.

I) Desdobramento de Ações. Por meio da operação proposta, será realizado o desdobramento da totalidade das atuais 1.624.731.712 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, na proporção de 01 (uma) ação para 04 (quatro) ações da mesma espécie, sem modificação do capital social. Após o desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de R$ 6.070.911.472,00, dividido em 6.498.926.848 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. O desdobramento será operacionalizado e efetivado pela Administração da Companhia preservando todos os direitos dos Acionistas.

II) Finalidades. A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessível aos investidores.

III) AGE da Companhia e Alterações Estatutárias. A Presidente do Conselho de Administração da Companhia convocará a AGE para submeter ao exame, discussão e deliberação dos acionistas a proposta de desdobramento da totalidade de ações de emissão da Companhia, nos exatos termos descritos neste Fato Relevante.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre a proposta de desdobramento de ações, bem como a data na qual as ações passarão a ser negociadas desdobradas.

(Redação - Investimentos e Notícias)