Ibovespa recua 1,57% com tombo do banco Itaú

  •  
Ibovespa recua 1,57% com tombo do banco Itaú Foto: Divulgação

O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, encerrou o dia com queda de 1,57%. O índice terminou a sessão aos 101.215,87 pontos, com um volume financeiro de R$ 40,191 bilhões.

 

A bolsa paulista não teve um bom desempenho nesta terça-feira, 2º dia útil do mês de agosto, devido às ações do banco Itaú, que lideraram as perdas após a divulgação de seu balanço trimestral. Os receios sobre mudanças que podem limitar juros cobrados pelos bancos também afetaram as ofertas.

A sessão ainda contou com a venda de ações da Vale pelo BNDES e, no fim da tarde, os investidores já começaram a analisar as consequências em relação à explosão que aconteceu em um armazém na região portuária de Beirute, no Líbano.

Dentre os papéis que compõem o Ibovespa hoje, os que fecharam com as maiores altas foram: Weg, alta de 0,33%, MRV, alta de 0,65%, e Vale, alta de 0,73%.

Já as ações que mais se desvalorizaram foram: Cogna, queda de 5,73%, Itaú Unibanco, perda de 5,83%, e CVC, que recuou 5,40%.

A ações mais negociadas no pregão foram as da Via Varejo (-1,24%), Vale (0,73%) e Itaú Unibanco (-5,83%).

(Redação - Investimentos e Notícias)