Marfrig anuncia Plano de Recompra de Ações

  •  
Marfrig anuncia Plano de Recompra de Ações Foto: Divulgação

A Marfrig Global Foods S.A. anunciou que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a utilização de reservas de capital e de lucro disponíveis para a aquisição, em uma única operação ou em uma série de operações, de até 5.910.145 (cinco milhões, novecentas e dez mil e cento e quarenta e cinco) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia.

 

De acordo com a companhia, o objetivo do Plano de Recompra de Ações é adquirir as ações de emissão da própria empresa em bolsa de valores, a preços de mercado, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do plano de Stock Option ou outorga direta de ações da Companhia, sem redução do capital social.

A quantidade de ações em circulação no mercado é de 383.329.030 (trezentas e oitenta e três milhões, trezentas e vinte e nove mil, e trinta) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia em circulação, excluídas deste total as ações em tesouraria.

Considerando o número de Ações em Circulação e saldos de reservas disponíveis, a companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos deste Plano de Recompra de Ações, adquirir até 5.910.145 (cinco milhões, novecentas e dez mil e cento e quarenta e cinco) ações, correspondentes a 0,83% (oitenta e três centésimos por cento) do total de ações de emissão da Companhia e 1,54% (um inteiro e cinquenta e quatro centésimos por MARFRIG GLOBAL FOODS S.A.

As operações de aquisição serão realizadas na B3 S.A. - BRASIL, BOLSA, BALCÃO - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, a preço de mercado, cabendo à Diretoria da Companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

(Redação - Investimentos e Notícias)