Unipar aprova 2º Programa de Recompra de Ações

  •  
Unipar aprova 2º Programa de Recompra de Ações Foto: Divulgação Unipar aprova 2º Programa de Recompra de Ações

A Unipar Carbocloro S.A.(UNIP3, UNIP5 e UNIP6), informa que o Conselho de Administração da Companhia aprovou no dia 13 de maio, o 2º Programa de Recompra de Ações.

O Programa de Recompra tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias e de ações preferenciais classes “A” e “B” de emissão da Companhia para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, sem redução do capital social da Companhia, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia.

Na presente data, a Companhia possui 7.716.341 ações ordinárias, 1.936.055 ações preferenciais classe “A” e 45.780.698 ações preferenciais classe “B” de sua emissão em circulação, e 137.900 ações ordinárias, 60.500 ações preferenciais classe “A” e 1.252.600 ações preferenciais classe “B” de sua emissão em tesouraria.

Considerando a quantidade de ações em circulação e em tesouraria, a Companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos do Programa de Recompra, adquirir até 771.634 ações ordinárias, até 193.605 ações preferenciais classe “A” e até 4.578.069 ações preferenciais classe “B” de emissão da Companhia, representativas de, respectivamente, até 2,2%, 7,2% e 7,5% do total de ações ordinárias, de ações preferenciais classe “A” e de ações preferenciais classe “B” de emissão da Companhia.

As operações de aquisição serão realizadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, a preço de mercado, cabendo à Diretoria da Companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, em uma série de operações, respeitando os limites previstos na legislação aplicável (incluindo no que se refere à manutenção dos limites legais aplicáveis à proporção entre ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia), na regulamentação da CVM (notadamente na Instrução CVM 567) e no Plano de ecompra.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ações da Companhia no âmbito do Programa de Recompra será de 18 meses, iniciando-se em 14 de maio de 2020 e encerrando-se em13 de novembro de 2021. Caberá à Diretoria definir as datas em que a recompra será efetivamente executada.

A operação de aquisição das ações da Companhia será intermediada pela Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A..

As ações adquiridas nos termos do Programa de Recompra serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente canceladas ou alienadas, sem redução do capital social da Companhia.

(Redação - Investimentos e Notícias)