Bolsonaro continua em 1º lugar e Haddad atinge 21% das intenções de voto, aponta CNI-Ibope

  •  
Bolsonaro continua em 1º lugar e Haddad atinge 21% das intenções de voto, aponta CNI-Ibope Foto: Divulgação

A CNI divulgou nesta quarta-feira, 26, uma nova pesquisa de intenção de voto para o cargo de presidente da República. Segundo dados da pesquisa CNI-Ibope, Jair Bolsonaro aparece à frente de outros candidatos com 27%, seguido de Fernando Haddad com 21% e Ciro Gomes com 12%. Geraldo Alckmin aparece na tabela em quarto lugar com 8% e Marina Silva logo atrás com 6% das intenções. Foram ouvidos 2 mil eleitores de 126 municípios.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, se a eleição fosse hoje, nenhum candidato superaria o patamar de 50% dos votos válidos para selar vitória no primeiro turno, levando a disputa para o segundo turno.

Com isso, o resultado apresentado por essa pesquisa mostra que Bolsonaro e Haddad seguiriam para a segunda disputa, que acontecerá no dia 28 de outubro, se for o caso.

Além disso, os dados apurados também mostraram que cerca de três em cada dez eleitores mudariam de voto para evitar que um candidato ganhe as eleições presidenciais de 2018. Segundo a pesquisa, 28% dos brasileiros avaliam como alta ou muito alta a probabilidade de mudar de voto até o dia da eleição para evitar que um candidato de quem não gostem vença a corrida ao Palácio do Planalto. Já 48% dos entrevistados afirmaram que as chances de mudança de voto pelo mesmo motivo são baixas ou muito baixas.

Além dos principais candidatos, João Amoêdo aparece com 3% das intenções de voto, à frente de Álvaro Dias e de Henrique Meirelles, que acumulam 2% cada um. Guilherme Boulos aparece com 1%. 

Os candidatos Cabo Daciolo, Eymael, Vera e João Goulart Filho não atingiram 1% das citações nesta edição publicada pela CNI, além de os votos brancos e nulos terem caído para 11% em relação à pesquisa de junho, que apontou 33% de brancos e nulos.

(Redação - Investimentos e Notícias)