Lula lidera intenção de voto para presidente, mostra CNT/MDA

  •  
Lula lidera intenção de voto para presidente, mostra CNT/MDA (Foto:Divulgação) Lula lidera intenção de voto para presidente, mostra CNT/MDA

Os resultados da 137ª Pesquisa CNT/MDA mostram crescimento e liderança do ex-presidente Lula na intenção de voto para presidente da República, com Jair Bolsonaro na segunda posição.

Na intenção de voto espontânea, Lula aparece com 20,7%, seguido por Jair Bolsonaro (15,1%), Geraldo Alckmin (1,7%) e Ciro Gomes (1,5%). Já Intenção de voto estimulada Lula se destaca com 37,3%, Jair Bolsonaro com 18,8% e Marina Silva com 5,6%.

Caso Lula não consiga ter sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral, Fernando Haddad, Marina Silva, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, nessa ordem, seriam os principais herdeiros dos seus votos; 31,3% votariam em branco ou nulo e 16,6% declararam-se indecisos.

Nos cenários de 2º turno sem o ex-presidente Lula, observa-se empate técnico nas seis simulações realizadas, envolvendo os nomes de Jair Bolsonaro (29,4%), Marina Silva (29,1%), Geraldo Alckmin (28,2%) e Ciro Gomes (28,2%). Verifica-se, ainda, grande número de votos brancos, nulos e de indecisos.

Vale destacar que 24,4% dos entrevistados se dizem muito interessados na eleição 2018 para presidente da República. Outros 24,7% tem médio interesse, além de 26,7% com pouco e 23,5% com nenhum interesse nas eleições.

(Redação – Investimentos e Notícias)