Rodrigo Garcia (DEM) será vice de Dória na disputa pelo Governo de São Paulo

  •  
Rodrigo Garcia (DEM) será vice de Dória na disputa pelo Governo de São Paulo Foto: Divulgação

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou o nome do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para disputar a vaga de vice-governador para o estado de São Paulo.

Dória é pré-candidato ao governo do Estado e o anúncio oficial da corrida ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições 2018 acontecerá amanhã, 20, em um hotel na zona oeste da capital paulista.

O partido de Garcia indicou o parlamentar, que é ex-secretário no governo de Geraldo Alckmin, para compor a chapa do PSDB no Estado. o político faz parte da ala do partido que defende a aliança entre tucanos e democratas nacionalmente. No entanto, o DEM ainda está divido entre apoiar Alckmin ou compor a chapa de Ciro Gomes (PDT).

Ao que tudo indica, os principais fatores para o apoio do DEM ao candidato à Presidência são fortalecimento da sigla, além de passar a ser um dos protagonistas regional. Entretanto, a Executiva Nacional da sigla pende para o lado do ex-ministro, enquanto a bancada do DEM na Câmara sinaliza preferência pelo ex-governador de São Paulo.

(Redação - Investimento e Notícias)