Nestlé inova em processo de seleção no Programa de Trainee 2017

  •  
Nestlé inova em processo de seleção no Programa de Trainee 2017 Foto: Divulgação Nestlé inova em processo de seleção no Programa de Trainee 2017

A Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, inova neste ano ao criar dentro de suas instalações uma sala do jogo de desafios Escape 60. Essa é a primeira vez que uma empresa promove a dinâmica in company, utilizando uma área no prédio da sede da Nestlé, localizada em São Paulo. O objetivo é verificar as atitudes e habilidades dos jovens de uma forma mais natural e autêntica por meio de situações semelhantes àquelas encontradas na empresa.

No total, 72 candidatos terão a oportunidade de vivenciar, de 7 a 17 de novembro, desafios que vão exigir a solução de situações do dia a dia. O local escolhido para o jogo é um supermercado dentro da Nestlé no qual os participantes terão um tempo determinado para solucionar os casos propostos e que só poderão ser concluídos se exercerem o trabalho em equipe. O supermercado propiciará a exposição ao cenário real do consumidor, permitindo aos jovens analisarem situações que vão destacar a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços.

Os cases foram construídos pensando nos propósitos das marcas líderes e patrocinadoras como NESCAU, Kit Kat e NESCAFÉ Dolce Gusto. Além disso, a atividade envolve o candidato, desde o primeiro contato, com temas importantes para a competitividade do negócio, como foco no consumidor e market share, além dos princípios e valores da companhia.

A atividade é uma das últimas etapas do processo de seleção e propiciará ao candidato a Trainee uma experiência muito interativa, pois ele deverá enfrentar situações que exigirão raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de influência, habilidades de comunicação e liderança. As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Compras, Finanças, Marketing, Técnica e Vendas.

“Desenvolvemos esse novo processo de seleção para os trainees com o objetivo de oferecer aos candidatos um contexto que tenha sinergia com os valores da Nestlé para que possam demonstrar suas competências e habilidades comportamentais. Essa nova metodologia, além de auxiliar na seleção de futuros líderes para a empresa, também é uma forma de desenvolver o candidato para a realidade do mercado de trabalho”, comenta Luiz Fruet, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

A inovação no programa de Trainee da Nestlé reforça a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017. A Nestlé busca gerar mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee. O programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens foi criado para contribuir com a empregabilidade por meio da capacitação dos jovens.

(Redação - Agência IN)