Casal assume franchising Infobeleza e reestrutura marca

Casal assume franchising Infobeleza e reestrutura marca (Foto: Divulgação) Casal assume franchising Infobeleza e reestrutura marca

De franqueados a donos da marca, o casal de empresários Sônia e Jorge Leonardi anunciam a reestruturação da Infobeleza – Franquia de Escolas de Profissionais da Beleza. Ainda para 2017, a nova direção da franchising prevê novidades e novos métodos de trabalho, como, por exemplo, os cursos de especialização online, que devem ser lançados até o final do segundo semestre.

Ainda como parte da reestruturação, a franchising passa a oferecer aos novos franqueados um modelo de gestão compartilhada, que prestará consultoria aos empreendedores em assuntos administrativos, de cobrança, comercial, contábil, jurídico e até mesmo pedagógico. “Quem investe em uma franquia, espera da Franchising não somente a licença de uso da marca, mas também, principalmente, uma direção e o auxílio de como tocar o seu negócio. Na maioria das vezes, esses investidores são empreendedores de primeira viagem ou com pouca experiência no mercado, por isso procuram uma franquia. Investir em uma gestão compartilhada é mais do que necessário em uma franchising”, explica Sônia Leonardi.

Como parte da estratégia de crescimento para os próximos meses, a franchising Infobeleza oferecerá aos novos franqueados carência de royalties nos três primeiros meses, isenção do custo de marketing e suporte na pesquisa de localização e adequação e reforma do local. A marca também mantém sua característica de ser uma franquia com baixo investimento. O curso da taxa de franquia varia entre R$ 20 mil e R$ 59 mil, dependendo da cidade, e o de implantação de R$ 50 mil a R$ 115 mil, dependendo da localização escolhida.

A Infobeleza foi criada em 2008, pelo empresário Robson Braga, sob a direção do Grupo RBP. Em 2012, o material e a metodologia do curso recebeu o prêmio Quality Mercosul, o que comprovou a seriedade da Infobeleza em oferecer cursos de qualidade com preços acessíveis a população. Sônia e Jorge Leonardi assumiram a marca em maio de 2017, quando o fundador resolveu investir em outros projetos.

O casal de empresários é a prova de que a franchising é um investimento que pode render ótimos retornos. “Começamos como franqueados da Infobeleza em 2014, com menos de R$ 15 mil, usando o cheque especial. Em apenas um ano, já tínhamos duas unidades com muito sucesso. Não tem como não acreditar, estamos vendo o resultado. Este mercado é muito promissor”, explica Sônia Leonardi.

Segundo a empresária, já no primeiro mês do negócio, em agosto de 2014, eles conseguiram vender 200 matrículas de cursos para profissionais da beleza. “Foi o recorde da franqueadora. Com isso conseguimos organizar nossas finanças e investir para o negócio crescer”, ressalta a empresária.

Para o início de 2018, além dos cursos à distância, a marca também prevê treinamentos periódicos aos franqueados, que abordarão estratégias de vendas, de atendimento e de gestão.
Jorge Leonardi acrescenta que os franqueados podem esperar da marca o máximo de suporte possível. “Vamos estar juntos para crescer e desenvolver o negócio de nossos franqueados através da gestão compartilhada. E para quem ainda está em dúvida onde investir, prevemos ganhos superiores a R$ 30 mil (mês)”, finaliza.

(Redação - Agência IN)