MRV Engenharia investe em obras de desenvolvimento urbano em Santo André

  •  
MRV Engenharia investe em obras de desenvolvimento urbano em Santo André Foto: Divulgação MRV Engenharia investe em obras de desenvolvimento urbano em Santo André

Até junho de 2017, a empresa promoverá a melhoria nas redes pluviais, de esgoto e de tráfego urbano no município

A MRV Engenharia, líder na construção de moradias econômicas no país, está implantando diversas melhorias na cidade de Santo André, na região do bairro de Utinga, na Grande São Paulo. As obras, que totalizam R$ 7,5 milhões em investimento, contemplam novas câmeras de monitoramento, sinalizações, controladores semafóricos, ampliação na iluminação pública, construção de redes de esgoto, água e de drenagem, além de compensação com equipamentos municipais de educação e saúde.

O projeto de novas redes de esgoto tem previsão de conclusão para o final do próximo mês de agosto. As obras estão sendo executadas na Avenida dos Estados, importante via da região, entre a rua Teixeira de Freitas e a Receita Federal, abrangendo um trajeto de aproximadamente 700 metros. Para a realização do projeto, a faixa da direita da Avenida dos Estados sentido São Paulo tem trechos interditados periodicamente.

Já as melhorias no tráfego na cidade se concentram em trechos da Avenida da Paz, Avenida do Estado e Avenida Utinga e estão previstas para Junho de 2017. Além disso, a pavimentação das ruas Ancara, Havana, Monte Carlos e Bornéo, entorno da região agraciada com novas sinalizações, será refeita, bem como a implantação de iluminação pública.

Na região de Santo André, a MRV Engenharia dá andamento à construção de 688 novas moradias. Quando concluídas, a MRV terá, ao todo, 1.398 unidades construídas na cidade. Atuando desde 2006 em Santo André, três empreendimentos já foram entregues: o San Gotardo, condomínio com 440 moradias, San Marco, com 240 apartamentos e San Theodoro, que conta com 30 lotes residenciais.

Para Fabiano Boccardo, coordenador de Obras da MRV Engenharia na Grande São Paulo, “é importante estar à frente de obras de cunho social para a comunidade, uma vez que isso valoriza a cidade e aumenta a satisfação dos moradores da região”.

(Redação - Agência IN)