Bolsas deverão avançar nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 26, as principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos com investidores atentos aos discursos de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e Federal Reserve (FED). Com isso, os índices europeus e norte-americanos operam em campo positivo.
Ásia
Na Ásia, os mercados reagiram bem à iniciativa do Partido Comunista Chinês de propor a eliminação do limite de dois mandatos para o presidente, o que permite a Xi Jinping se manter no poder indefinidamente. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em alta de 1,91%. Já em Seul, o Kospi avançou 0,25%.
Europa
Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.
EUA
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.
Brasil
Aqui no Brasil, o mercado de juros deve ser influenciado pelo movimento de queda nas taxas mais longas no mercado internacional e pelas projeções contidas no relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central.
Agenda
E abrindo a agenda de indicadores internos, o Banco Central (BC) divulgou o boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2018 ficou em 2,89%. Já para 2019, o prognóstico do PIB permaneceu em 3,00%.
Além disso, o Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas, recuou 1,2 ponto em fevereiro, ao passar de 82,6, em janeiro, para 81,4 pontos . Em médias móveis trimestrais, o índice manteve a tendência ascendente.
Câmbio
Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá recuar frente às principais moedas.
(MR – Investimentos e Notícias)
Itens relacionados (por tag)
Mais recentes de Redação
- Ações da Petz valem a pena? Veja o que pensam especialistas
- Índice Nikkei cai 2,03% e fecha aos 28.508,55 pontos nesta quarta-feira (21)
- Ações banco Inter (BIDI11): ativos fecham em baixa de 0,34% nesta terça-feira (20)
- Magazine Luiza na Bolsa: ações caem pelo terceiro dia e fecham a R$ 21,60
- Ações dos EUA recuam com tensões sobre o Covid