Investidores de olho nos EUA e Coreia do Norte

Investidores de olho nos EUA e Coreia do Norte (Foto: Divulgação) Investidores de olho nos EUA e Coreia do Norte

Nesta sexta-feira, 11, os mercados acionários deverão apresentar perdas pelo terceiro dia consecutivo, ainda refletindo as tensões geopolíticas entre Estados Unidos e Coreia do Norte. Diante deste cenário, os índices europeus e norte-americanos operam em campo negativo nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram a semana no campo negativo. Vale destacar que a bolsa de Tóquio não operou nesta sexta-feira devido ao feriado local. Com três fechamentos em queda, o Índice Nikkei acumulou na semana perdas de 1,12% e no ano acumula ganhos de 3,22%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam perdas nesta manhã.

Por lá, o índice de preços ao consumidor alemão ficou estável em 0,4% no mês de julho, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatística do país, Destatis. Em relação ao mesmo mês de 2016, o índice apresentou ganhos de 1,7%.

Estados Unidos

Em Wall Street, o cenário não é diferente e bolsas apresentam perdas.

Entre os dados locais, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou que o índice de preços ao consumidor no País ficou em 0,1% em julho, após estabilidade de 0,0% em junho. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 1,7%, ficando abaixo da expectativa do mercado (1,8%).

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o desempenho externo.

Empresas

Ontem, 10, a Petrobras anunciou que obteve um lucro líquido de R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre de 2017 (1S17), revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior e refletindo a melhora no desempenho operacional da companhia, apesar da menor venda de derivados no mercado brasileiro.

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar ganhos em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)