Investimento via PoupaBrasil rendeu 98,97% acima da poupança em setembro

Destaque Investimento via PoupaBrasil rendeu 98,97% acima da poupança em setembro Foto: Divulgação Investimento via PoupaBrasil rendeu 98,97% acima da poupança em setembro

RDB, título de renda fixa oferecido pela plataforma, garante mesma segurança

Setembro foi um ótimo mês para quem apostou em investir seu dinheiro em RDB - Recibo de Depósito Bancário – título de renda fixa oferecido via PoupaBrasil Investimentos. A rentabilidade foi de 98,97% acima da poupança. O número representa ganhos reais expressivos frente ao investimento mais popular do País.

O que já tinha excelente rentabilidade se comparado à caderneta de poupança, ficou ainda mais atrativo depois de mais uma queda da taxa Selic, que ficou em 8,25% após a última reunião do Copom. Isso porque, com mais uma queda, a poupança passou a render menos ainda, pois foi acionada a regra que diminui a rentabilidade da caderneta. O ‘gatilho’ é ativado sempre que a Selic for igual ou inferior a 8,5% ao ano. Na prática, a caderneta de poupança, que até então tinha valorização de 0,5% ao mês, mais a Taxa Referencial (TR), passou a render 70% da Selic, mais a TR.

Melhores taxas praticadas
No mesmo período, o PoupaBrasil aumentou o retorno de investimento atrelado ao CDI para continuar oferecendo excelentes remunerações:
180 dias - 107% CDI
1 ano - 112% CDI
2 anos - 114% CDI
3 anos - 116% CDI
4 anos - 118% CDI

O RDB é uma ótima opção para quem, por exemplo, quer diversificar seus investimentos com segurança e praticidade. É um título seguro, de fácil acesso e não possuem taxas para a aplicação se for feito em um das Instituições Financeiras participantes do site do PoupaBrasil.

Mais informações: www.poupabrasil.com.br

(Redação - Agência IN)