Inflação na internet cresce 2,55% em janeiro

  •  
Estudo realizado pelo IBEVAR monitora os preços de produtos em plataformas on-line Foto: Divulgação Estudo realizado pelo IBEVAR monitora os preços de produtos em plataformas on-line

O Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos comprados on-line, cresceu 2,55% em janeiro, segundo o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo. No acumulado de 12 meses, a inflação apresentou um índice de 3,17%, um aumento de 2,57p.p. em relação a dezembro de 2018 e de 1,60p.p. comparado a janeiro do ano passado.

 

Dentre as categorias que apresentaram alta, CDs e DVDs teve um crescimento considerável, com 65,32%. Em seguida, Eletrodomésticos, com 2,68%, e Livros, com 2,28%. Já os segmentos que marcaram queda na inflação foram Brinquedos (-1,92%), Cine e Fotos (-1,04%), Telefonia e Celulares (-0,74%), e Informática (-0,34%).

O E-Flation, realizado pelo IBEVAR, monitora a variação dos preços de produtos adquiridos pela internet. Por meio deles, é possível identificar mudanças no poder de compra dos consumidores, estudar tendências e simular cenários.

(Redação - Investimentos e Notícias)