Conheça o molho ideal para cada massa

  •  
"Os molhos variam de acordo com o formato, tamanho e recheio" Divulgação "Os molhos variam de acordo com o formato, tamanho e recheio"

Chef Lima da Montecatini Trattoria, localizada em Perdizes, explica quais tipos de molho harmonizam com as diversas massas que são consumidas no dia a dia

Massas são versáteis e possuem vários formatos e combinações diversas, são ideais para qualquer ocasião. Mas, nem todo mundo sabe escolher o molho certo. 

Devido a essa grande variedade, o chef Lima, proprietário da Montecatini Trattoria, explica quais são os molhos ideais para cada tipo de massa.

“Os molhos variam de acordo com o formato, tamanho, recheio e até mesmo com o produto que a massa é a feita. Há diversos tipos, mas o difícil é saber com quais massas harmonizam”, afirma Lima.

Um diferencial da Montecatini Trattoria é o molho de tomate com ervas. Apetitoso e consistente, diferentemente de muitas trattorias, o molho é feito no próprio restaurante, apenas com tomates e ervas frescas, o que proporciona textura e paladar diferenciados. 

Molhos:

Espaguete: com o formatos longos, os mais indicados são os molhos líquidos, com tomates frescos, vegetais, ervas e frutos do mar, bolonhesa e pesto, que são molhos mais concentrados e incorporam bem os fios.

Penne: para essa massa cilíndrica, o ideal é harmonizá-la com molhos refogados com verduras ou com carnes e fazem uma ótima combinação também com molhos cremosos que incorporam na massa.

Fettucine e ravióli: combinam com molhos fortes, como bolonhesa, bacalhau com brócolis ou ao funghi; os molhos dependem muito dos recheios que devem estar em harmonia para não haver distorção de sabores.

Rigatoni: é uma massa ótima para gratinar e que pode ser recheada, os molhos mais indicados são os que possuem queijos, espinafre e outras verduras para serem consistentes, já que a massa é maior que as demais.

A Montecatini foi inaugurada em Campinas no ano de 2008, mas como estratégia de ampliação de negócios, veio para São Paulo em 2010, no bairro de Perdizes, onde está até hoje. O Chef Lima, como é conhecido, trabalha na área desde os 14 anos. Começou como ajudante de cozinha, passou a atendente de bar, garçom e maitre. Fez curso de gastronomia no Senac e passou por endereços importantes da capital paulistana, como o Lelis Trattoria e Fasano.

Serviço: 
Rua Cayowaá, 64 – Perdizes
Telefone: (11) 2589-4900/2589-2900
Horário: das 12h às 23h – de terça a domingo.
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Montecatini-rattoria/126610927531236?ref=ts&fref=ts

(Redação - Agência IN)