La Pasta Gialla apresenta nova seleção de vinhos

  •  
Rede de restaurantes combina pratos italianos com vinhos portugueses escolhidos pelo chef Sergio Arno Foto: Divulgação Rede de restaurantes combina pratos italianos com vinhos portugueses escolhidos pelo chef Sergio Arno

Escolher o prato principal é uma das questões a serem resolvidas ao entrar em um restaurante. Outra é saber qual o melhor vinho para harmonizar com o que foi escolhido no cardápio. Nessas horas, a sugestão do chef é muito bem vinda. Para ajudar aos seus clientes, o chef Sergio Arno, do restaurante La Pasta Gialla traz deliciosos vinhos portugueses para tornar as refeições ainda mais agradáveis.


Uma das vinícolas apresentadas é a Quinta do Vallado, da região portuguesa do Douro. De lá, chega o vinho branco médio Vallado, com um sabor equilibrado e persistente, com notas cítricas, um aroma floral e de frutas bem maduras, com algumas notas de melão. Segundo o chef, uma excelente escolha para acompanhar o peixe do dia. 

Já para harmonizar com carnes vermelhas, o vinho tinto médio Vallado concentrado é a pedida. Nele se destacam os sabores dos frutos vermelhos e carnudos com taninos redondos. Também da Quinta do Vallado chega o Quadrifolia, vinho jovem e frutado, com aroma de frutas vermelhas como amora, cerejas e groselhas. Harmoniza muito bem com risotos e massas, como o tortelli de figo ou a ricota defumada.

Outra vinícola portuguesa que entra na seleção é a Dona Maria, da região de Alentejo. Um dos destaques é o tinto médio Amantis Reserva, com sabor de menta, especiarias e frutas vermelhas, excelente para harmonizar com risotos e massas, como o Ravioli de carne.

Da vinícola Dona Maria ainda foram escalados mais dois representantes. O vinho Tinto Lenda chega para acompanhar as deliciosas carnes de frango do La Pasta Gialla. O vinho tem sabor frutado com notas de aromas silvestres e com taninos finais redondos, o que torna o prato mais saboroso. Já o vinho Branco Lenda, por ser mais cremoso na boca, com acidez equilibrada e com fruta tropical persistente, é indicado para acompanhar massas como a Tagliatelle ou o Raviolli de ricota e espinafre.

Todos os vinhos estão disponíveis nos restaurantes La Pasta Gialla, La Quottidiana e na Alimentaria Sergio Arno. Os novos integrantes portugueses da carta prometem uma perfeita harmonização com os pratos italianos.

(Redação - Agência IN)