FED anuncia taxa de juros entre 2,25% e 2,5%

  •  
FED anuncia taxa de juros entre 2,25% e 2,5% (Foto: Pexels) FED anuncia taxa de juros entre 2,25% e 2,5%

O Federal Reserve (FED) anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá manter a taxa básica de juros entre 2,25% e 2,5%. 

De acordo com o Comitê o mercado de trabalho continua forte, mas que o crescimento da atividade econômica desacelerou em relação à sua taxa sólida no quarto trimestre. Em uma base de 12 meses, a inflação global diminuiu, em grande parte como resultado dos menores preços de energia; a inflação para outros itens além de alimentos e energia permanece próxima de 2%. 

“À luz dos desenvolvimentos econômicos e financeiros globais e das pressões inflacionárias moderadas, o Comitê será paciente, uma vez que determina quais ajustes futuros no intervalo de metas para a taxa de fundos federais podem ser apropriados para apoiar esses resultados”, ressaltou o Comitê.

Além disso, o Comitê avaliará as condições econômicas realizadas e esperadas em relação ao seu objetivo máximo de emprego e seu objetivo de inflação simétrica de 2%. Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação, e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais.

(Redação – Investimentos e Notícias)