Day Trade: conheça mais sobre o assunto do momento

  •  
Day Trade: conheça mais sobre o assunto do momento Foto: Divulgação Day Trade: conheça mais sobre o assunto do momento

Você já ouviu falar sobre Day Trade? Para quem não conhece, essa é uma das maneiras de investir na Bolsa de Valores focada em curtíssimo prazo. As operações nesta modalidade são iniciadas e encerradas no mesmo pregão, sendo que muitas delas chegam a durar apenas alguns poucos minutos.

O termo Day Trade, que veio do inglês, pode ser livremente traduzido como "negociação diária". Segundo Analistas da Toro Investimentos, em termos práticos, o Day Trade acontece quando você decide comprar e vender um ativo no mesmo dia. “Veja um exemplo de como funciona o Day Trade: se você comprou ações da Vale às 14:00 e resolveu vendê-las às 14:40 do mesmo dia, podemos dizer que essa transação foi um Day Trade”, explicaram os especialistas.

Em 2020, devido ao aumento do desemprego e queda na renda causados pela pandemia, muitas pessoas procuraram por novos investimentos e um dos que saíram na frente nas pesquisas do Google foi o Day Trade. Agora em 2021, esta tendência permanece em alta. E de acordo com Especialistas de mercado, as pessoas acabaram optando pelo Day Trade sem conhecimento, apenas seguindo a dica de alguém. Eles alertam que o resultado não vem da noite para o dia, que é preciso estudar e ter uma estratégia alinhada ao planejamento e assim colher os frutos quando tiver experiência.

Curtiu? Para aprender mais sobre a modalidade mais ágil da Bolsa de Valores, participe da Jornada O Novo Day Trade com Rafael Panonko, especialista no assunto. As aulas são 100% online e grátis, e acontecerão dos dias 1 a 7 de março de 2021. Faça suas inscrições aqui: PARTICIPAR GRÁTIS.

(Redação - Investimentos e Notícias)