Melhores Investimentos 2021: Fundos de Investimento Imobiliário são a chave para ganhos certos

  •  
Melhores Investimentos 2021 Foto: Pixabay Melhores Investimentos 2021

Optar pelos Melhores Investimentos para 2021 pode ser uma boa saída para investidores que viram seus negócios tomarem rumos não tão promissores em 2020.

A pandemia do coronavírus acabou desalinhando todo o cenário do mercado de capitais, bem como as atividades econômicas desenvolvidas em muitos países.

No entanto, a esperança para este ano é de que a economia volte a se aquecer, liberando espaço para novos investimentos, além de boas perspectivas de crescimento.

Pensando nisso, 2021 indica a criação de novas práticas voltadas ao mercado imobiliário, que abrande os melhores investimentos para 2021. O olhar dos investidores seguirá em direção à formação de novos postos de trabalho, algo que atrai diretamente o setor da construção civil, que ainda depende basicamente da mão-de-obra.

Com a taxa básica de juros, Selic, atuando em mínimas históricas, além de um propósito de que essa taxa continue em baixa por alguns períodos, o mercado de imóveis tem o apoio e o espaço necessário para mais expansões, tendendo a se recuperar gradativamente após a trégua da pandemia.

Vale lembrar que alguns segmentos tiveram graves perdas em 2020, como foi o caso do setor de shoppings centers, que teve todo o seu processo paralisado. Porém, do outro lado, setores como o de logística estão saindo da crise repaginados, impulsionados pelo alto volume de vendas do comércio eletrônico.

No sentido dos investimentos, as opções de fundos de recebíveis que possuem bons rendimentos também se mostraram um caminho a ser percorrido pelo investidor, criando uma forma mais atrativa para quem decidiu continuar no mercado de ações e ainda busca os melhores investimentos para 2021.

Se tratando de imóveis, é importante entender que a rentabilidade gerada em torno do setor vai muito além da compra, venda ou aluguel de uma propriedade em si.

Muitas pessoas acreditam que somente por esses meios adquire-se lucro, mas o investimento em imóveis via aplicações tende a deixar de lado o tradicional e burocrático, passando a ser uma fonte confiável de renda.

Estamos falando dos Fundos de Investimento Imobiliário, conhecidos como FIIs, que são uma das formas de ganhar dinheiro com imóveis na Bolsa de Valores brasileira.

“O investimento em imóveis está no cardápio do brasileiro”, afirma Rafael Panonko, analista da Toro Investimentos. Mas, segundo ele, “trabalhar com FIIs é a forma mais inteligente de investir no setor imobiliário”.

O FII é um dos melhores investimentos para 2021 e uma renda variável mais confiável para os adeptos à renda fixa, que, por sua vez, acabou se tornando bem menos atrativa nesse momento de juros baixos.

Os fundos imobiliários são um segmento bastante importante dentro da cadeia econômica. Com eles é possível se beneficiar do mercado de investimentos mesmo com um capital mais reduzido.

O investidor ainda conta com a possibilidade de uma renda recorrente que supera a rentabilidade da Poupança, além de boa parte dos produtos de renda fixa que estão atualmente disponíveis.

Investir em Fundos Imobiliários permite obter ganhos com a valorização das cotas e com a distribuição dos aluguéis.

Então, aproveite o começo do ano para pensar em incluir em sua carteira de investimentos os FIIs. Confira a seguir alguns dos Fundos de Investimento Imobiliário que que estarão no radar dos melhores investimentos em 2021:

• JSRE11
• HGLG11
• VISC11
• HGPO11
• BCRI11

Para saber mais, faça o download grátis do relatório completo com os melhores investimentos para 2021: Baixar e-book com os melhores investimentos para 2021.

E investidor, lembre-se: Essa é uma projeção de especialistas para o cenário de investimento em 2021. Devido ao momento pelo qual passamos não é possível afirmar o que acontecerá com as bolsas de valores nos próximos meses.

Por isso, fique sempre atento ao mercado e tire suas dúvidas somente com profissionais capacitados.

(Redação - Investimentos e Notícias)