Boeing anuncia prejuízo anual recorde de US$ 12 bilhões

  •  
Boeing anuncia prejuízo anual recorde de US$ 12 bilhões Foto: Divulgação

A Boeing anunciou um prejuízo anual recorde de quase 12 bilhões de dólares. A empresa aérea havia informado um novo adiamento de seu jato 777X, o que resultou em um efeito negativo de 6,5 bilhões de dólares no resultado anual da companhia.

A crise causada pelo coronavírus fez com que a queda na demanda pelas maiores aeronaves da indústria se acentuasse, com companhias aéreas evitando receber os aviões encomendados devido a restrições de viagens internacionais.

De acordo com a empresa o prejuízo líquido da empresa aumentou para 8,44 bilhões de dólares no quarto trimestre, de 1,01 bilhão um ano antes, levando o prejuízo do ano inteiro para um recorde de 11,94 bilhões de dólares. A receita caiu 15%, para 15,30 bilhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro.

A Boeing disse ainda, que espera retomar os envios de seus 787 Dreamliners em 2021, quando as viagens aéreas se recuperarem. As entregas dos modelos 787 caíram quase 70% para 53 aviões em 2020, além de outros modelos de aeronaves, que também sofreram perdas com os danos causados pela pandemia.

(Redação - Investimentos e Notícias)