Flex aumenta em 25% a entrega de medicamentos

  •  
Flex aumenta em 25% a entrega de medicamentos Foto: Divulgação Flex aumenta em 25% a entrega de medicamentos

A Flex, empresa do grupo ePharma, aumentou em 25% o volume de entrega de medicamentos em 2016 em comparação com o mesmo período de 2015. A companhia faz a entrega de cerca de 30 mil pedidos de medicamentos de alto custo por ano em todo o território brasileiro. O serviço exige prazos muito específicos e dentro de condições apropriadas de temperatura e transporte. Alguns precisam, inclusive, de acompanhamento farmacêutico especial.

Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente do grupo ePharma, explica que o crescimento vem ocorrendo gradativamente desde 2014, com entrada em vigor da RN (Resolução Normativa) 338 e da RN 349 da ANS (Agência Nacional de Saúde), que exigiu das operadoras de saúde a obrigatoriedade do fornecimento de medicamentos de quimioterapia para tratamento domiciliar. “Tivemos crescimento forte a partir do mês de maio deste ano, principalmente em razão de entrada de entrada de novas operadoras de saúde”, explica o executivo.

Os medicamentos especiais são solicitados pelos usuários do plano de saúde via canal de atendimento online da operadora. Em seguida, a própria operadora faz a solicitação para o setor de operação da Flex, que confere toda a documentação do paciente. Uma equipe da ePharma valida as informações e faz contato com o paciente para agendar a entrega. Logo após essa etapa, o pedido é enviado para a Flex realizar a operação logística. “Todo o processo pode ser acompanhado por meio de uma plataforma web, onde a operadora de saúde acompanha todo o processo, desde a solicitação até a entrega ao paciente”, conclui Monteiro.

(Redação - Agência IN)