Hi Platform anuncia compra da Yourviews

  •  
Anúncio é parte da estratégia de expansão, que cumpre a agenda de aquisições até 2022, com previsão de faturamento de R$ 100 milhões após as incorporações Foto: Divulgação Anúncio é parte da estratégia de expansão, que cumpre a agenda de aquisições até 2022, com previsão de faturamento de R$ 100 milhões após as incorporações

A Hi Platform, principal plataforma de Relacionamento e Experiência do Consumidor, anuncia a aquisição da Yourviews, companhia líder em reviews de produtos e lojas do Brasil. Trata-se da segunda aquisição da Hi Platform em menos de um ano – recentemente adquiriu a Samchat – que planeja outras incorporações até 2022, com a expectativa de alcançar um faturamento de R$ 100 milhões, além de cinco mil empresas operando sob sua plataforma nos próximos três anos.

Criada em 2014, a Yourviews pretende atingir a meta de cinquenta milhões de reviews de consumidores sobre produtos e lojas do Brasil, EUA e países da América Latina até 2022. A empresa, que registrou crescimento de 50% ao ano nos últimos três anos, projeta alcançar o faturamento de R$ 30 milhões, também até esse período. A Yourviews é uma iniciativa de três empreendedores que detectaram uma ausência de ferramentas nacionais no mercado de avaliação de produtos, até então, dominado por tecnologias internacionais. Além disso, a Yourviews dispõe de uma solução para metrificar a satisfação dos serviços ofertados pelas empresas, sendo uma realidade das companhias apurarem o NPS (Net Promoter Score) como um indicador de lealdade.

De acordo com Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, a integração dos canais irá unir indicadores de comportamento em uma única plataforma, auxiliando as empresas a pensarem sob a ótica do consumidor “É uma estratégia que vai ao encontro da necessidade das empresas em oferecer uma experiência mais qualificada aos consumidores. Vamos melhorar o relacionamento e a visão das companhias sobre o consumidor, integrando o que acontece no momento da compra e após a compra, algo inédito no mercado atualmente", ressalta.

Segundo levantamento sobre o comportamento do consumidor digital, tendo como base os quatro milhões de consumidores que utilizam a plataforma de reviews, 92% dizem confiar na palavra de outros consumidores que fazem avaliações. O levantamento apontou ainda que 37% dos consumidores afirmam sempre checar as avaliações antes de adquirir um produto.

Com a aquisição, a Hi dobra de imediato o número de operações atendidas com o incremento de 700 novos clientes do setor de e-commerce. Juntas, as empresas atenderão mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional (ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o que vai representar um acréscimo de 40% no faturamento atual da companhia. De acordo com Pugliesi, a negociação fará da Hi a única empresa provedora de tecnologia de relacionamento com o consumidor a oferecer reviews de consumidores.

“A aquisição nos faz avançar na meta de ser referência em Customer Experience. Também nos dá bastante destaque no setor de e-commerce. Parte de nossa estratégia tem ligação com o crescimento do setor, pois a tendência é que todas as empresas tenham uma loja online nos próximos anos. No caso específico da Yourviews, o ponto crucial para a escolha foi o impacto que eles causam no momento mais importante da jornada do consumidor: o da decisão de compra”, frisa.

“Crescemos muito em pouco tempo. Ser parte da Hi possibilitará a ampliação dos projetos atuais de nosso time, pois nossas ferramentas se complementam” completa Fernando Shine, sócio fundador da Yourviews. Para Shine, o impacto das avaliações vai além da influência no momento da compra. “É um valioso e inteligente banco de dados do comportamento do consumidor. Atendemos uma empresa de cosméticos que possui 300 mil avaliações. Se você acessar a página, não precisa ler todas, basta selecionar “pele oleosa”, “pele seca”, entre outros opções, para saber se aquele produto é indicado para seu tipo de pele. Preço não é mais o diferencial, e sim o que o outro consumidor conta. O fato de cada vez mais pessoas serem influenciadas por essas histórias faz com que surja uma nova relação entre lojas e consumidores”, completa o executivo, que conta ter registrado um aumento médio de 30% nas vendas das grandes empresas que implantaram a ferramenta de avaliação.

(Redação - Investimentos e Notícias)