Produção de bicicletas avança 31,7% em julho

  •  
Produção de bicicletas avança 31,7% em julho (Foto: Pexels) Produção de bicicletas avança 31,7% em julho

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 67.068 unidades em julho, volume 31,7% superior em relação a junho passado (50.929 unidades). Na comparação de julho deste ano com o mesmo mês do ano passado (64.966 unidades), a produção cresceu 3,2%, conforme dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

A expansão da produção também ocorreu no volume acumulado dos sete meses deste ano, que totalizou 399.086 bicicletas. Na comparação com igual período do ano passado (361.241 unidades), houve uma elevação de 10,5%. 
Estas fabricantes são responsáveis pelos produtos de 10 marcas: Caloi, Cannondale, GT, Schwinn, Houston, Audax, Sense, Sense e-bikes (elétricas), Oggi e Ox.

Na análise de João Ludgero, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, a expansão da produção no PIM vem ocorrendo para atender ao crescimento contínuo da demanda pelo produto em cidades de médio e grande portes do País, onde a opção pela bicicleta para práticas de esporte e lazer tem se tornado cada vez mais comum. “Além disso, as redes cicloviárias continuam a crescer nos municípios e, desta forma, estimulam o uso das bicicletas das categorias Street e até mesmo Mountain Bike para os deslocamentos urbanos no dia a dia”, afirma, lembrando, ainda, que os consumidores buscam cada vez mais os produtos de maior valor agregado, que são exatamente os fabricados no PIM.

Devido ao bom desempenho registrado no primeiro semestre a entidade já havia revisado para cima sua projeção inicial e, agora, espera produzir 765.000 unidades em 2018, o que representará um crescimento de 15% sobre as 667.363 unidades fabricadas no ano passado. A projeção inicial era de uma alta de 9% na produção de 2018, alcançando 727 mil unidades.

(Redação – Investimentos e Notícias)