Receitas internacionais da ID Logistics sobem 4,1%

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Receitas internacionais da ID Logistics sobem 4,1% Foto: Divulgação

O Grupo ID Logistics, um dos principais operadores logísticos da Europa, apresentou os resultados do segundo trimestre de 2020. De acordo com Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, 'no primeiro semestre de 2020, marcado pela crise sanitária de Covid-19, a ID Logistics conseguiu manter o crescimento dos negócios com bom desempenho comercial. Após um primeiro trimestre de 2020 com um forte crescimento nas vendas, o segundo trimestre ilustrou a resiliência do nosso modelo de negócio. A diversidade do nosso portfólio, a equilibrada presença internacional do Grupo e o compromisso das nossas equipes nos permite manter as receitas estáveis'.

A carteira de clientes da empresa, principalmente nos setores alimentar e e-commerce, aliada à presença geográfica diversificada, permitiram manter a estabilidade no último trimestre, com faturamento de 384,1 milhões de euros (-0,6% em comparação com 2019).

-Na França, a ID Logistics registrou queda de 5,9% nas vendas no segundo trimestre, com faturamento de 170,6 milhões de euros. Após as medidas de confinamento, a atividade em abril caiu -13,5% em relação ao ano passado. Em maio, a queda foi particularmente acentuada (-7,3%), se recuperando em junho com aumento de 3,2% nas vendas.

- As receitas internacionais aumentaram 4,1% no segundo trimestre, com a companhia faturando 213,5 milhões de euros. Após um mês estável em abril (-0,2%) e um maio ligeiramente mais dinâmico, aumento de 1,6%, o crescimento acelerou acentuadamente em junho para 11,0%. Esse desempenho inclui um efeito cambial desfavorável, principalmente na América Latina, e uma mudança no escopo da consolidação devido ao fim das operações na África do Sul, em setembro de 2019, e à consolidação das atividades da Jagged Peak, em dezembro de 2019, nos Estados Unidos. Excluindo estes fatores, a queda nas vendas líquidas foi limitada em 0,2% durante o trimestre.

A ID Logistics registrou um crescimento de 4,3% nas vendas, faturando o total de 776,6 milhões de euros no primeiro semestre. Durante este período, o Grupo iniciou 10 novas operações (três na França e sete internacionais), atendendo as expectativas do plano de negócios inicial.

Apesar da crise sanitária, a ID Logistics prosseguiu com o seu desenvolvimento comercial, com envio de propostas a várias solicitações. O Grupo venceu ou iniciou os seguintes contratos:

- Na Holanda, a ID Logistics iniciou a atividade de preparação de pedidos para o cliente de e-commerce Talpa em um novo CD de 10 mil m² em Etten- Leur para distribuição em todo o Benelux.

- A ID Logistics acelerou a sua colaboração com um dos líderes mundiais de e-commerce com a conquista de um novo contrato na Alemanha e um primeiro contrato na França.

- Na França, a NAOS, importante player internacional de cuidados para a pele das marcas Bioderma e Institut Esthederm, fechou contrato com a ID Logistics para gerir o seu novo armazém centralizado na zona de Marselha. Com uma área inicial de 30 mil m², com possibilidade de ampliação, a solução implementada pela ID Logistics vai permitir a NAOS reduzir a emissão de carbono racionalizando os seus fluxos logísticos.

- Na Polônia, a ID Logistics abriu um novo centro de distribuição para o Carrefour no centro do país, em Rawa Mazowiecka, no primeiro semestre de 2020. Os 600 colaboradores deste armazém personalizado de 65 mil m² vão gerir produtos frescos, secos e não alimentares.

(Redação - Investimentos e Notícias)