Solvay vende suas ações na Indupa para a brasileira Unipar Carbocloro

  •  
Solvay vende suas ações na Indupa para a brasileira Unipar Carbocloro Foto: Divulgação Solvay vende suas ações na Indupa para a brasileira Unipar Carbocloro

O Grupo Solvay informa ter assinado um acordo definitivo com a empresa química brasileira Unipar Carbocloro para vender o total de 70.59% de suas ações na Solvay Indupa.

“O desinvestimento do Grupo Solvay na Indupa segue o recente anúncio de saída de joint venture no mercado europeu de PVC, e está em linha com nosso objetivo de transformar a Solvay em uma empresa de especialidades químicas”, disse Vincent De Cuyper, do Comitê-Executivo da Solvay. “Com a aquisição da Solvay Indupa, a Unipar reforçará a sua posição estratégica na cadeia produtiva de soda cáustica e cloro, expandindo sua participação no segmento de PVC, bem como permitirá o desenvolvimento da Indupa”, acrescentou De Cuyper.

A transação está baseada em um total de entreprise value de US$ 202,2 milhões, estando sujeita aos habituais ajustes desse tipo de negócio.

A conclusão dessa transação está sujeita às condições usuais de fechamento, incluindo a aprovação das autoridades antitruste.

Criada em 1948 para a produção de PVC e soda cáustica, a Solvay Indupa tem 956 empregados e duas unidades industriais de produção na Argentina e no Brasil. Suas ações são cotadas na Bolsa de Valores de Buenos Aires. O Grupo Solvay havia classificado as suas ações na Indupa como “ativos à venda”.

(Redação - Agência IN)