Vendas da indústria de materiais de construção recuam em fevereiro, aponta ABRAMAT

  •  
Vendas da indústria de materiais de construção recuam em fevereiro, aponta ABRAMAT Foto: Divulgação Vendas da indústria de materiais de construção recuam em fevereiro, aponta ABRAMAT

Números da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABRAMAT, indicam que faturamento e empregos do setor mantém em queda pelo vigésimo quinto mês consecutivo.

O índice da ABRAMAT informa que o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção, apresentaram retração de 22,2% em fevereiro, comparado com o mesmo mês de 2015. Em relação a janeiro de 2016, também foi registrado queda, 5,9%.

Em relação aos empregos, fevereiro apontou retração de 9,4% sobre o mesmo mês do ano anterior. Na comparação com janeiro, porém, a contração foi menor, de 0,5%.

O varejo é afetado pela continuidade da situação negativa de renda, emprego e crédito. As construtoras, por sua vez, sofrem com a continua falta de confiança na economia pelas famílias e empresários. Para Walter Cover, presidente da ABRAMAT, 'a perdurar o clima político negativo, somente um programa agressivo de credito imobiliário, de credito para reformas, a ativação do MCMV e aceleração dos leilões de infraestrutura poderão melhorar as vendas da indústria em 2016', explica o executivo.

A expectativa da ABRAMAT, para o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção, em 2016, é de retração de 4,5% em comparação com 2015.

(Redação - Agência IN)