Vendas em shoppings crescem 7,2% em novembro

  •  
Ticket médio dos shoppings foi de R$ 98,10, valor 45% acima do registrado pelo comércio de rua Foto: Divulgação Ticket médio dos shoppings foi de R$ 98,10, valor 45% acima do registrado pelo comércio de rua

O Monitoramento de Mercado da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o setor de shopping centers fechou o mês de novembro com alta de 7,2% nas vendas, comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, as vendas registraram alta de 4,4%, em comparação com 2017. Entre os segmentos, os artigos do lar mantiveram o destaque e seguiram com o melhor desempenho, com alta de 28,65%. Na sequência, aparecem: telefonia, com 15,66%; calçados, com 10,26%; e óticas, com 8,71%.

 

De acordo com o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os resultados positivos foram impulsionados pela Black Friday, data que tem se consolidado cada vez mais no Brasil. "A cada ano, esse período ganha mais relevância e, por isso, já se configura como uma das datas mais importantes para as vendas do varejo no país – o que fica evidenciado pelos resultados do mês. Além disso, os shoppings têm registrado um aumento constante nas vendas, o que confirma uma tendência de crescimento do setor".

Outro destaque do monitoramento foi o ticket médio dos consumidores. De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers – ICVS Abrasce, enquanto as lojas de rua registraram valor de R$ 67,70, nos shoppings, o gasto médio foi de R$ 98,10 – diferença de 45%. "Isso comprova que os investimentos feitos pelos empreendimentos para oferecer novas operações e experiências únicas aos visitantes se refletem, positivamente, nas vendas. E que o setor deve superar a expectativa de crescimento, fechando 2018 com alta acima de 6%", finaliza Humai.

(Redação - Investimentos e Notícias)