Vulcabras aprova licenciamento da Azaleia para Grendene

  •  
Vulcabras aprova licenciamento da Azaleia para Grendene (Foto: Pexels) Vulcabras aprova licenciamento da Azaleia para Grendene

A Vulcabras Azaleia anunciou que aprovou, com a abstenção dos conselheiros membros do grupo controlador, o licenciamento da marca “Azaleia” à Grendene, para produção e comercialização de calçados femininos em geral no Brasil e em qualquer outro país do mundo, exceto Peru, Chile e Colômbia (“Território”), pelo prazo de 3 anos, podendo ser renovado por um período adicional de outros 3 anos.

Com o licenciamento da marca Azaleia, a Grendene passará a utilizar referida marca nos produtos a serem por ela produzidos e comercializados, cabendo-lhes, inclusive, a criação de designs para os mesmos. De acordo com a Companhia, não haverá qualquer solidariedade entre a Vulcabras e Grendene com relação às suas respectivas atividades e obrigações junto a quaisquer terceiros.

A remuneração da Companhia pela licença de uso da marca será paga pela Grendene com base em um percentual das receitas operacionais líquidas mensais dos produtos, em condições equitativas de acordo com os padrões atualmente praticados pelo mercado e pela Companhia com outros licenciadores.

A consumação dessa operação, está em linha com o planejamento estratégico da Companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos. A Companhia continuará distribuindo e comercializando calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia, através de suas subsidiárias, e no Chile, através de seu franqueado. O abastecimento de produtos para estes países será fornecido pela Grendene e outros fornecedores.

Enquanto operada pela Companhia, a comercialização de calçados femininos aferiu receita operacional líquida total, excluindo-se apenas as receitas das subsidiárias do Peru e da Colômbia e franquia no Chile, de aproximadamente R$ 132.000.000,00 no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019.

(Redação – Investimentos e NotíciaS)