Finnet anuncia joint venture com a Dootax e passa automatizar emissão de guias fiscais

  •  
Finnet anuncia joint venture com a Dootax e passa automatizar emissão de guias fiscais Foto: Divulgação Finnet anuncia joint venture com a Dootax e passa automatizar emissão de guias fiscais

A Finnet - empresa de TI responsável por desenvolver soluções para as áreas financeiras de companhias - anuncia joint venture com a empresa Dootax, referência desde 2012 no segmento de automação para emissão e pagamento de guias e tributos. Antes a companhia fazia parte da consultoria Flux-IT. A Finnet, com sua expertise na área financeira, e a Dootax, com o amplo conhecimento no âmbito fiscal se complementam e passam a oferecer uma solução mais completa e robusta.

A Finnet já ofertava uma solução na área fiscal, o GDE Web, que após o acordo terá suas funcionalidades absorvidas pelo DOODoc, módulo de emissão e controle de documentos fiscais. “Os clientes que já usufruem da tecnologia serão beneficiados com uma ferramenta muito mais completa e abrangente” - afirma Antônio Piccinini, Head de Marketing da Finnet. “Além da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), a ferramenta passa a emitir também o FECP (Fundo de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais) e todos os demais tributos nas esferas municipal, estadual e federal”, conclui Piccinini.

O DOODoc - operando desde a concepção da Dootax, em 2012, até o fim do primeiro semestre de 2018 - já processou mais de 9 milhões de notas fiscais e 3,2 milhões em guias emitidas, que resultam em um montante de mais de R$ 1 bilhão recolhidos. “Os números mostram o potencial da ferramenta para as companhias brasileiras. Contabilizamos mais de 530 mil horas de trabalho humano economizadas nestas tarefas que, se feitas manualmente, exigiriam a energia de mais de 270 analistas fiscais trabalhando por quase 2mil horas úteis”, explica Thiago Souza, co-fundador do Dootax.

Além da união de expertises, as empresas compartilharão seus portfólios de clientes. A Finnet hoje está conectada a mais de 40 importantes instituições financeiras e a uma cadeia de mais de 800 mil empresas como a GA.MA Italy, Colombo, Grupo Comolatti e Localiza Já a Dootax, chega com mais de 80 grandes empresas dos segmentos de varejo, tecnologia, transporte aéreo, logístico e outros, tais como Magazine Luiza e Centauro, que já vêm colhendo bons frutos com as soluções da startup.

finnet yoshimitiPara Yoshimiti Matsusaki, CEO da Finnet, a joint venture reflete a busca da companhia por alta inovação. “A aquisição da Dootax é uma operação calculada e sem riscos. Estamos nos juntando a uma empresa estruturada e que apenas reforçará as competências que já temos”, conclui o executivo. Segundo ele, este é apenas o primeiro passo da Finnet para aproximar-se cada vez mais do ecossistema das startups.

(Redação - Investimentos e Notícias)