São Paulo Tech Week abre inscrições para eventos

São Paulo Tech Week abre inscrições para eventos Foto: divulgação São Paulo Tech Week abre inscrições para eventos

Empresas, agências, universidades e organizações podem inscrever atividades no site do festival até o dia 22 de outubro

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo receberá, entre os dias 5 e 12 de novembro, a terceira edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que busca reforçar o posicionamento da cidade como hub global de inovação. O objetivo é estimular empresas, agências e universidades a organizarem atividades, atraindo e conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores. “O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, enfatiza Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.

As inscrições para as empresas interessadas em promover eventos durante a SPTW estão abertas e podem ser realizadas, até o dia 22 de outubro, no site www.saopaulotechweek.com. Além de fazer parte de uma rede de inovadores de São Paulo, os organizadores das atividades poderão contar com apoio para divulgação, conexão com espaços parceiros, maior visibilidade, apoio institucional, indicação de palestrantes e acesso a material institucional.

As áreas esperadas para as atividades são interatividade, música, nanotecnologia, IoT, fintech, negócios, smart city, life science & biotech, impacto social, games, edutech, wearable, investimentos, atividades para crianças, interatividade, mulheres & tecnologia, audiovisual, health tech, dentre outras.

Quem pode participar
Todas as instituições, ONGs, empresas, startups, universidades e escolas, coletivos que tenham interesse transformar o cenário de inovação da cidade de São Paulo, colocando a cidade no mapa internacional e estabelecendo pontes com parceiros importantes ao redor do mundo.

Além de fazerem parte de um movimento em prol do desenvolvimento urbano, os inscritos no SPTW terão a chance de divulgar suas iniciativas e soluções por meio da ampla base digital do festival.

Após a submissão, uma equipe de curadores avaliará e selecionará as atividades que entram para a programação. As inscrições são gratuitas e os eventos participantes não recebem apoio financeiro, podendo contatar seus próprios patrocinadores.

A SPTW
O movimento teve início em 2015 e celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. A primeira edição envolveu mais de 80 organizadores, em 125 eventos, com um público total de 25 mil participantes.

No segundo ano, a SPTW teve como parceiros de produção e organização as empresas MCI e IT Mídia, que se consagraram vencedoras do edital de chamamento público para seleção de parceiro. O festival alcançou números expressivos, como 215 eventos, 100 organizadores e 50 mil participantes, em 2016.

A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações, explorando o que promete ser o futuro. A meta é envolver cerca de 75 mil pessoas e promover mais de 300 eventos.

(Redação - Agência IN)