Setor de reciclagem do Ceará participa do Procompi 2017

Setor de reciclagem do Ceará participa do Procompi 2017 (Foto: Divulgação) Setor de reciclagem do Ceará participa do Procompi 2017

As primeiras capacitações dos setores contemplados pelo Programa de Apoio à Competividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) começaram a acontecer. Esta semana, duas capacitações estão em curso na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), destinadas aos segmentos de reciclagem e calçados. Os temas foram escolhidos a partir da demanda de cada segmento.

Para o setor de reciclagem, a qualificação é de quatro dias, sobre Planejamento Estratégico em Vendas, ministrado pelo consultor Salviano Filho. “A base do planejamento estratégico comercial é dar dimensão pro gestor e pra área comercial sobre os principais aspectos, desde ações à avaliações dos resultados. Temos momentos práticos todos os dias para que sejam identificadas possíveis melhorias nas empresas, com foco total em resultados”, destacou. Onze empresas estão participando desde segunda-feira. O treinamento foi encerrado hoje (13/7).

Custos e formação de preços foi o assunto da qualificação destinada ao setor de calçados. Catorze empresas participaram da capacitação realizada nos dias 11 e 12/07, ministrada pela consultora Danielle Porto. “O segmento apontou que precisava de informações sobre como controlar produção e formar preço de venda. As empresas participantes estão adquirindo conhecimento sobre conceitos, cálculo de ficha técnica, dentre outros assuntos”, explicou. A consultora visitará as empresas para 12h de consultoria in loco para conhecer os processos e auxiliar na formação de preços.

(Redação - Agência IN)