B3 confirma JBS no Índice de Carbono Eficiente

  •  
B3 confirma JBS no Índice de Carbono Eficiente Foto: Divulgação B3 confirma JBS no Índice de Carbono Eficiente

A JBS S.A. (JBSS3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi anunciada novamente como uma das empresas selecionadas para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que terá vigência de 4 de janeiro a 30 de abril deste ano.

O ICO2, lançado em 2010, tem o propósito de ser instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. A adesão da Companhia ao ICO2 demonstra o seu comprometimento com a transparência de suas emissões e ratifica o seu compromisso com a sustentabilidade de suas operações.

A JBS tem obtido importantes reconhecimentos em sustentabilidade. A presença na carteira do ICO2 da B3 não foi o único reconhecimento sustentável recebido pela Companhia. A CDP, maior e mais respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou no último dia 08 de dezembro os resultados dos reportes relativos ao ano de 2019, que demonstraram que a JBS avançou em critérios avaliados, ocupando a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco.

A evolução no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index, divulgado em novembro de 2020, foi outro importante reconhecimento recente recebido pela JBS. A Companhia saltou oito posições na classificação geral (o maior entre as companhias brasileiras listadas na B3), crescimento que demonstra claramente o compromisso da JBS em avançar em suas práticas sustentáveis e transparência.

(Redação - Investimentos e Notícias)