Kepler Weber aprova Programa de Recompra de Ações

  •  
Kepler Weber aprova Programa de Recompra de Ações Foto: Divulgação Kepler Weber aprova Programa de Recompra de Ações

A Kepler Weber S/A (KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos na América Latina, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a criação de um programa de recompra de ações de sua própria emissão de acordo com as seguintes condições:

a) Objetivo: o Programa, que visa a aquisição de 20.000 (vinte mil) ações de emissão da companhia, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do capital social, tem por principal objetivo utilizar as ações para permanência em tesouraria para cumprir com as obrigações do programa de incentivo de longo prazo de seus executivos.

b) Ações em circulação e em tesouraria: a quantidade de ações em circulação é de 26.311.971, e a quantidade de ações mantidas em tesouraria é de 41 ações.

c) Forma: a aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

d) Quantidade de ações a serem adquiridas: poderão ser adquiridas até 20.000 (vinte mil) ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 0,076011029% das ações totais emitidas pela companhia e a 0,076011148% das ações em circulação da companhia.

e) Prazo do Programa: o prazo máximo para a aquisição das ações é de 1 (um) mês corridos a contar da data da aprovação pelo Conselho de Administração e deste Fato Relevante ao Mercado sobre o Programa.

f) Recursos disponíveis: a origem dos recursos que serão utilizados no Programa virá do saldo de caixa líquido excedente disponível na companhia e sua controlada.

g) Instituição Financeira que atuará como intermediária: Itaú Corretora de Valores S/A.

(Redação - Investimentos e Notícias)