Dólar: Turbulência é esperada até o fim das eleições

  •  
Dólar: Turbulência é esperada até o fim das eleições (Foto: Pexels) Dólar: Turbulência é esperada até o fim das eleições

A calmaria que vivia a moeda americana parece ter chegado ao fim e isso já era esperado, tanto por fatores externos quanto internos. Neste momento, o real e diversas moedas ao redor do mundo sofrem a desvalorização em função da briga entre o governo Trump e a Turquia. “O investidor procura lugares seguros para investir em meio ao caos e segurança significa estar com os ativos em dólar. Além de novos acontecimentos na guerra comercial travada pelos EUA, que deverá desacelerar o comércio global, as eleições brasileiras também provocarão solavancos até outubro”, disse Fernando Bergallo, Diretor de Câmbio da FB Capital.

Segundo o executivo, além destes pontos, no curto prazo, temos no final da semana a pesquisa Ibope com os candidatos a presidência 2018. "Caso Geraldo Alckmin continue estagnado, provavelmente o mercado financeiro deverá ver isso como um sinal ruim, pois coloca em risco a aprovação das reformas da previdência e fiscal. Para quem irá viajar para os EUA ou precisa realizar operação de câmbio em moeda estrangeira a recomendação é sempre fazer em partes, para conseguir um preço médio. Deste modo, o investidor ou turista não pegará nem a pior cotação, nem a melhor”, ressaltou Bergallo.

(Redação – Investimentos e Notícias)