Dólar comercial recua após divulgação do PIB dos EUA

  •  
Dólar comercial recua após divulgação do PIB dos EUA Divulgação Dólar comercial recua após divulgação do PIB dos EUA

O dólar comercial apresenta perdas de 0,49% nesta quinta-feira, 29, com investidores de olho na agenda norte-americana. A moeda norte-americana era cotada a R$ 2,222 na compra e R$ 2,224 na venda.

De acordo com relatório diário da Lerosa Investimentos, alguma volatilidade poderá ser observada no câmbio nesse dia de ajuste pós-Copom. A sinalização menos convicta por parte do Banco Central pode causar desconforto e diminuir a atratividade pela renda fixa, limitando um pouco o fluxo por ativos locais. Dólar tende a ganhar atratividade em relação ao Real. No mercado externo, as moedas emergentes estão com viés negativo com investidores buscando segurança no dólar. Será importante a divulgação do PIB americano para o mercado de juros por lá, sendo potencialmente importante para as moedas. A proximidade do final do mês traz pressão adicional para o dólar, uma vez que o BC não rolará todo o swap que vence na próxima semana.  

Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a taxa Selic em 11,00% a.a., sem viés. Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques.

No exterior, o departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou que a economia americana se contraiu mais que o previsto no primeiro trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) americano retrocedeu 1% em termos anuais no período janeiro-março.

Para finalizar, os pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA caíram mais que o previsto na semana concluída em 24 de maio, segundo dados do departamento do Trabalho. Os novos pedidos ficaram em 300.000, segundo dados corrigidos de variações sazonais, o que implica uma queda de 27.000 em relação à semana anterior.

(MR – Agência IN)