Guarulhos inaugura amanhã painel do Impostômetro

  •  
Painel do Impostômetro, que fica localizado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista Foto: Divulgação Painel do Impostômetro, que fica localizado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista

Dando ênfase em quanto o contribuinte guarulhense paga em impostos federais, estaduais e municipais, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos inaugura o seu próprio Impostômetro nesta quinta-feira (9/10), às 8 horas. O painel eletrônico vai ser instalado na sede da ACE Guarulhos e também irá mostrar a arrecadação nacional, a exemplo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que lançou em 2005 o primeiro painel do país.

De acordo com projeções do Impostômetro, o placar deverá marcar R$ 2.7 bilhões em impostos arrecadados entre 1º de janeiro e 9 de outubro. Em 2013, o painel registrou R$ 2.5 bi neste mesmo período. Com o montante arrecadado neste ano seria possível, por exemplo, construir mais de 79 mil casas populares, comprar mais de 34 mil ambulâncias e construir mais de 57 mil postos policiais.

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, considera a inauguração do Impostômetro guarulhense um grande avanço para a cidade, já que os contribuintes poderão se conscientizar sobre a voracidade da arrecadação. "O Impostômetro é, sobretudo, uma ferramenta de conscientização do contribuinte, ao provocar de forma positiva a reflexão sobre o que vem sendo feito com os impostos arrecadados no país, já que a contrapartida das três esferas de governo tem deixado a desejar", afirma Taiar.

O presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e presidente-interino da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Rogério Amato, parabeniza a iniciativa da entidade guarulhense. "Chegou a vez de o segundo município mais populoso do Estado ter o seu próprio painel, por iniciativa da ACE. Quem mora em Guarulhos agora poderá acompanhar - de perto e em tempo real - a arrecadação dos tributos", ressalta Amato.

Além do Impostômetro, a ACE-Guarulhos fará também a inauguração do pavilhão nacional e o hasteamento das bandeiras municipal e estadual.

Serviço:
Inauguração do Impostômetro
Dia 9 de outubro, a partir das 8h, na ACE-Guarulhos
Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima
Informações: 2137-9333

(Redação- Agência IN)