Neogrid tem lucro líquido de R$ 6,3 milhões no 1T21

  •  
Neogrid tem lucro líquido de R$ 6,3 milhões no 1T21 Foto: Divulgação

A Neogrid (NGRD3), empresa do segmento de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, obteve lucro líquido de R﹩ 6,3 milhões no primeiro trimestre de 2021, crescimento de 117,5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A companhia registrou receita líquida de R﹩ 58,4 milhões, uma alta de 15,2% em relação ao primeiro trimestre de 2020, e 96,7% de recorrência dos contratos SaaS no período, um avanço de 0,9 p.p.

"Esse é o melhor desempenho trimestral da história da Neogrid. Os resultados comprovam o potencial de crescimento do negócio como uma companhia SaaS, mantendo bons níveis de rentabilidade. Nossa expectativa é de que o crescimento da empresa se mantenha na casa de dois dígitos pelos próximos períodos, por meio do desempenho orgânico e com resultados da execução da estratégia de M&A (fusões e aquisições)", afirma Thomas Black, head de relações com investidores da Neogrid.

A Receita Anual Recorrente (ARR) totalizou R﹩ 228,3 milhões em março deste ano, alta de 18% em relação ao mesmo mês em 2020, que contou com a adição inorgânica de 2p.p. com a aquisição da startup Smarket. No trimestre, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R﹩ 14,3 milhões, 16,9% superior no comparativo com o período do ano anterior.

Os gastos em pesquisa e desenvolvimento foram 43,2% maiores em 2021, alcançando a cifra de R﹩ 10,4 milhões, visando a melhoria da arquitetura e requisitos de produto. "Além de desenvolver novas ferramentas, estamos migrando a plataforma totalmente para a nuvem. O objetivo é ter, em médio e longo prazos, mais eficiência e ganho de escala por meio de uma solução com maior flexibilidade de uso, menor atrito operacional e mais segurança, tanto para os clientes, como para o nosso ambiente tecnológico", explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

Ainda de acordo com David Abuhab, "a integração da plataforma SaaS da Neogrid na nuvem gera muitos benefícios. O modelo é um diferencial competitivo para manter os contratos ativos por longo prazo, e para buscar oportunidades na aquisição de novos clientes e exploração de oportunidades de cross e up-sell na malha de empresas conectadas", diz.

Atualmente, o montante em caixa e aplicações da Neogrid é de R﹩350,2 milhões, incluindo recursos do IPO.

(Redação - Investimentos e Notícias)